terça-feira, 25 de outubro de 2011

PESCA ESPORTIVA COM BASE COMUNITÁRIA

A AMOCREQ está sendo capacitada para fazer a operação do turismo de pesca esportiva com base comunitária. Os associados estão sendo treinados para receber o turista pescador, hospedá-lo e conduzi-lo aos melhores pontos de pesca.
A produção gráfica de cartazes, folderes e postagem em home-page na internet são ferramentas essenciais para captação do cliente.
Inicialmente o projeto vai oferecer esse subsídios para associação, porém depois de dominar o acesso a propaganda e estratégias de captação de clientes eles passam a realizar esse serviço.
O serviço de venda de pacotes será realizado pela Associação dos Moradores e Remanescentes de Quilombos – AMOCREQ e orientado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Oriximiná.
O trabalho de guia de pesca esportiva é essencial para gerar renda na comunidade. Os piloteiros que já trabalham com lanchas e os pescadores de subsistência são os mais indicados para serem transformados em guias.

A comunidade treinada fará o atendimento ao turista pescador. A AMOCREQ deverá ser contemplada com 04 lanchas, tipo voadeira, de 06 lugares, com motores de popa 25 HP, equipadas com cx‟s isotérmica Coleman, motores elétricos e baterias para trabalhar a operação de pesca esportiva. A AMOCREQ poderá fretar essas lanchas para os pescadores esportivos visitantes, tanto para aqueles que visitam o Sítio Pesqueiro através de pacotes da AMOCREQ quanto para os quem aparecem na área por conta de outros operadores de pesca.
É mais uma forma de renda em que os associados poderão trabalhar.
Inicialmente o projeto vai fomentar essas lanchas equipadas para associação, porém depois de se capitalizar elas vão sendo retiradas para uso em outro projeto do município.