terça-feira, 7 de agosto de 2012

SUCESSO DO IV TORTUC EM TUCURUÍ

O Torneio de Pesca Esportiva de Tucurui (Tortuc), na sua quarta edição foi novamente o maior sucesso. O evento obteve altos índices de aprovação entre os participantes e no contexto da pesca esportiva do país. Os pescadores e visitantes ao torneio falavam entre si que foi o evento de maior aporte do governo do Estado. O governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura – SEPAq e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA, foi o maior patrocinador e colaborador na realização do referido torneio .
A coordenadora do evento e presidente da Associação dos Pescadores Esportivos do Lago Tucuruí – APELT, Sra. Mariana Bogéa, estava alegre e feliz com a excelente repercussão do IV TORTUC, hoje sem dúvida um dos melhores torneios de pesca esportiva do País.
Os torneios de pesca são eventos de divulgação do potencial do município quanto a pratica da atividade. Movimenta capital na cidade e promove o interesse na prática do esporte. É um instrumento importante para o desenvolvimento da pesca esportiva no Estado, mas não é o único. Temos que trabalhar a implantação dos Sítios Pesqueiros Turísticos como para eles possam ser instrumentos indutores de pescadores esportivos visitantes de forma rotineira.
Existem 14 torneios de pesca esportivas realizados pelos municípios paraenses e sua grande maioria incentiva o pesque e solte. Os torneios possuem esse papel educativos de promover a sensibilização do praticante da pesca esportiva quanto à necessidade de soltar a maioria dos peixes visando a manutenção do equilíbrio de seu pesqueiro favorito. A presidente da APELT esteve na SEPAq e entregou uma placa de agradecimento ao Secretário Adjunto, Sr. Luis Sérgio Borges, por todo o esforço que ele fez no sentido de fomentar a premiação, kit uniforme e material gráfico para o IV TORTUC.
Vejam na foto cedida pelo assessor de imprensa da SEPAq, Sr. Sergio Noronha, registrando o momento em que a Sra. Mariana Bogéa entrega a placa de agradecimento ao Secretário da SEPAq sob a vista do assessor técnico Lahire Figueiredo Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário