sábado, 3 de setembro de 2011

PARQUE TEMÁTICO PARA PESCA ESPORTIVA

Por. Lahire Figueiredo Filho

Os investimentos na pesca esportiva não pára no fomento de Sítios Pesqueiros Turísticos em ambientes aquáticos naturais. A idéia é investir também na cosntrução de parques temáticos imitando o ambiente natural em um ambiente totalmente artificial.

A exploração de minério para construção civil nas proximidades da rodovia alça viária deixa vários buracos degradando a área e caussando o maior problema ao meio ambiente. Essa áreas podem ser aproveitadas para construção de canais no formato de rios amazônicos, com suas margens florestadas ou reflorestadas para imitar perfeitamente um rio natural. Esses canais não precisam ser fundos, podem ter em média 1,20 m de profundidade, pois o tucunaré é o peixe esportivo que se adapta a rios rasos e é nele que o parque deve apostar todas as fichas do sucesso.



No parque artificial de pesca esportiva a quantidade de peixe é controlada pelo homem, a qualidade da água, a arborização marginal, tudo pode ser alterado para propiciar a melhor pescaria ao visitante.

A idéia é tão animadora que oferece ao pescador visitante tucunarés grandes, adquiridos de criadores de pisicultura e introduzidos no parque. Além dos peixes em grande quantidade o parque oferecerá restaurante, chalé de hospedagem, barco com motor elétrico, lojas de materiais de pesca e de souvenier's tendo o parque como motivo para diversos produtos.

O parque de pesca deve ser localizado perto da cidade de Belém para servir de opção de lazer para o pescador esportivo da capital e para os turistas quem vem a Belém por outro motivo, e quando sabe que tem uma área aquática com o cenário amazônico a poucos minutos da cidade, não perde a oportunidade. Esse pescador turista fica mais um dia na cidade atraído por esse fantástico produto temático.

A pesca esportiva do Pará merece ter investidores interessados nessa idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário