segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CAMPANHA PESQUE & SOLTE

Aos pescadores do Brasil, vamos aderir a campanha mundial do Pesque & Solte. É um movimento que não muito radical, vc pode matar um peixe para comer durante a sua pescaria ou até mesmo levar um para comer em casa com a esposa. Tenho certeza que isso não vai acabar com o estoque natural de peixes do seu ambiente aquático e não chega nem perto do estrago que faz a pesca artesanal comercial.



O pescador esportivo inteligente é aquele que pensa na próxima pescaria e não é egoista ao pensar na pescaria dos outros pescadores que irão pescar na sua área aquática.

Pescador esportivo inteligente é aquele que pensa no peixão solto como atrativo turístico. Que o seu Estado poderá receber turistas pescadores que irão atrás desse peixão e, assim, internalizar renda e gerar emprego local. Ao soltar o peixe vc estará contribuindo com o desenvolvimento do município e de seu Estado.

Pescador esportivo inteligente é aquele que investi dinheiro em uma boa pescaria e espera como retorno o prazer de pescar em belezas naturais, a tranquilidade e satisfação em captura grande quantidade de peixes. O lucro ou o pagamento de sues custos está na alegria de uma excelente pescaria.

Para que levar peixes ? Será que a pessoa que paga até 3.000 reais em um pacote de pesca não pode comprar peixe no mercado ou no supermercado ?

Responda você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário