sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

MAPA DA PESCA ESPORTIVA NO ESTADO DO PARÁ

A pesca esportiva no Estado do Pará pode ser praticada em diversos lugares e em vários ambientes aquáticos. O Estado é a única unidade da federação brasileira que possui peixes da bacia amazönica e peixes do oceano atläntico, vc poderá pescar o famoso tucunaré, as grandes piraíbas e pirararas e os tarpons pirapemas)na costa marinha.
A pesca artesanal profissional é intensa e muito predatória no Pará, a saída é o zoneamento pesqueiro com o objetivo de definir as áreas para cada segmento da pesca. O mapa do Pará com a localização dos melhores pesqueiros para prática da pesca esportiva ajuda muito definir os ambientes aquáticos mais importtantes para o desenvolvimento da pesca esportiva.



O mapeamento dos principais pontos de pesca no Estado do Pará foi realizado após estudo de reconhecimento do potencial em diversos municípios e identificação de iniciativas em prol da pesca esportiva, como realização de torneios, estudo de prospecção, existëncia de pousadas especializadas e operação do turismo de pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário