sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BOA IDÉIA: CONSTRUÇÃO DE PLATAFORMA DE PESCA EM SALINÓPOLIS

O município de Salinópolis tem se mostrado com enorme potencial para o turismo de pesca esportiva. Caberia a construção de uma "Plataforma de Pesca" para os amantes da pesca esportiva e para atrair turistas pescadores de outros municípios e estados, dando maior ocupação hoteleira na cidade durante o ano todo. Essa plataforma de pesca seria uma opção a mais ao atual atrativo de praia. Nos últimos anos já foram estudados o estuário marinho do rio Cuiarana, a baia do Inajá e a ponta do Tiririca e identificados como excelentes pontos de pesca esportiva, com ocorrência de peixes esportivos como pirapema (tarpon), camurim (robalo), pescada amarela, corvina e cardumes de xaréus. Atualmente em todas as luas de quarto crescente e minguante tem pescadores visitantes adentrando o referido pesqueiro e realizando excelentes pescarias. Outro potencial é a pesca embarcada de alto mar, com lanchas mais possantes o pescador esportivo pode perseguir os cardumes de sardinhas, pratiqueiras e outros peixes pequenos que certamente vai encontrar os xaréus, pampos, serras, albacoras, anchovas e outros peixes esportivos. São poucos minutos de lancha em direção ao mar azul para se encontrar com esses cardumes. O conhecido “lago do pedalinho”, atualmente desativado, poderia ser transformado em “Parque do Pesque e Solte”, com estrutura de recepção de visitantes, o museu do peixe para visitação, aquário, e pirapemas grandes introduzidos na lagoa artificial como atrativo à pesca esportiva.
Outro produto para o turismo de pesca esportiva destinado a cidade de Salinópolis seria a instalação de uma “Plataforma de Pesca” na orla da praia da Corvina. Atualmente existe uma pequena passarela de concreto que dá acesso a praia da Corvina. Essa estrutura poderia ser prolongada até o final da rebentação em direção ao mar azul. Uma plataforma de pesca na Praia da Corvina aproveitaria a urbanização de calçadas, meio fio, iluminação, restaurantes, lojas e estacionamento já existentes. Os pescadores esportivos visitantes teriam mais uma opção de pesca em Salinópolis e assim consolidaria o município como um dos principais destinos do turismo de pesca esportiva do Estado do Pará. È uma boa idéia!

Um comentário:

  1. Não a nada como a Natureza,para mim respondo negativo,que deixe a natureza fluir seus encantos de Deus,o homem só pensa em destruir seus habitares,a si próprio,pensando em lucrativos e destruição futuras.

    ResponderExcluir