sábado, 13 de agosto de 2011

TÁ NERVOSO ? VAI PESCAR !

O pesca esportiva é remédio para todas as doenças. O fato de vc sair da rotina de trabalho, sair do trânsito estressante das cidades grandes, ficar livre da sogra e ficar longe do chefe chato é motivo para sorrir e tratar todos os seus problemas. A pesca esportiva é a disputa entre o pescador e o peixe, a briga é grande e o prazer da vitória é gratificante. O pescador quando está no rio ou lago pescando não pensa em problemas urbanos, o único objetivo é capturar o seu adversário e trazê-lo para o barco. O pensamento do pescador esportivo está na decisão de utilizar a melhor isca e adequá-la a estrutura do ambiente natural a onde provavelmente o peixe deve estar.



A pesca esportiva é prazer e consequentemente é saúde, todos os médicos deveriam receitar uma boa pescaria para os pacientes com problemas de nervosismo, stress crônico, angústia, insônia, síndromes crônicas, gastrites e outras doenças que pioram quando o cidadão fica no centro urbano. Doutor mande o seu paciente comprar o material de pesca, comprar o melhor pacote de pesca e convidar o seu melhor amigo para pescar. Agora, tem que ser num pesqueiro que tenha peixe e um bom guia de pesca. OK?
Procure um pesqueiro marinho ou de água doce, tanto faz, desde que tenha peixe e grande beleza natural. A natureza conservada e sem lixo nas margens dos rios passa ser muito importante na cura de seus problemas.
Experimente também pescar e soltar a maioria dos peixes,principalmente os peixes pequenos que ainda não se reproduziram, vai fazer bem para sua saúde. Tente !
Um bom pesqueiro marinho é o Estuário de São Caetano de Odivelas, perto de Belém e tem vários guias de pesca treinados para atendê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário